Escola Minimizar

A E.B.1/P.E. do Caminho Chão fica localizada no sítio do Caminho Chão, Freguesia e Concelho de Santana, onde a actividade predominante é a agricultura.

Este, situa-se na costa norte da ilha da Madeira e ocupa uma área de 96,2 quilómetros quadrados. Os seus limites confrontam com os concelhos de S. Vicente, Câmara de Lobos, Funchal, Santa Cruz e Machico. A norte e nordeste este Concelho é limitado pelo Oceano Atlântico.

A EB1/PE do Caminho Chão está inserida nas escolas com regime de funcionamento a tempo inteiro. É um edifício do plano centenário tendo sido redimensionado no ano lectivo 2000/01. Está rodeada por um parque infantil, um campo para actividades desportivas, um pequeno jardim e um pátio coberto.

No interior, o espaço é constituído por duas salas de aulas curriculares, duas  salas de Pré-Escolar, uma sala de Expressão Plástica, uma sala de Informática/Música, uma Biblioteca, um Gabinete de Direcção, uma cozinha com refeitório e três arrecadações (uma para material de desporto, outra de material de limpeza e outra de produtos alimentares).

Dispõe ainda de instalações sanitárias para o Pré-Escolar, para o 1º Ciclo e para o pessoal docente e não docente.

CÓDIGO DA ESCOLA: 3109107

DIREÇÃO: Estrada do Caminho Chão - n.º 1

9230- 110 Santana

CONTACTOS: Telefone: (351) 291573693 - Fax: (351) 291573696

Email: eb1pecchao@madeira-edu.pt

Festividades Minimizar

Música no Pé - Santana

No dia 22 de abril as crianças do pré-escolar deslocaram-se ao Salão Paroquial de Santana para participar no VIII Encontro de Expressões Artísticas.

Passeios Minimizar

Passeio do 4.º ano aos Balcões

Atividades Minimizar

Visita de estudo do Ensino Recorrente

A turma do Ensino Recorrente da Escola EB1/PE do Caminho Chão, no dia 10 de maio de 2016, realizou uma visita de estudo ao Aquário de Porto Moniz.

Escola Basica do 1º Ciclo com Pre-Escolar do Caminho Chão