You are here:   Projetos > Educamedia
  |  Entrar
 Diploma de Competências Básicas em TIC Minimizar

 

Os alunos do 4º ano, já realizar a prova para obtenção do DCB em Tecnologias da Informação.

 


  
 Educamedia Minimizar
  Este projeto visa introduzir novos métodos pedagógicos na sala de aula, promover novas técnicas de ensino e formas alternativas de aprendizagem ativa através contacto com as TIC e com os media. 

Tem como linha a projeção de filmes, que foram selecionados segundo dois critérios: o conteúdo temático a ser desenvolvido na sala de aula e a idade do aluno. Será realizada a respetiva exploração pedagógica através de guias curriculares, panfletos e fichas de trabalho de Português.

.http://escolas.madeira-edu.pt/Portals/31/Imagens/2014_2015/educamedia.png 

 1º PERÍODO

Tema / Problemática a desenvolver: Confiança

Público-alvo:
Pré-escolar, 1.º, 2º Ciclo

Como treinares o teu dragão
De Dean DeBlois e Chris Sanders


SINOPSE

Passada no lendário mundo de Vikings corpulentos e dragões ferozes, esta é a história de Hiccup, um jovem Viking que não se encaixa lá muito na tradição dos heróicos exterminadores de dragões. A vida de Hiccup fica de pernas para o ar, quando encontra um dragão que o desafia a ele e a toda a tribo, a ver o mundo de uma nova perspectiva.

  Ver trailer

 

2º PERÍODO

Tema / Problemática a desenvolver: Compreensão

Público-alvo:
Pré-escolar, 1.º, 2º Ciclo

Coraline e a porta secreta
De Henry Selick


SIPNOSE

Coraline é uma menina que sonhava viver num mundo melhor, com mais diversão e emoção. Ao mudar para uma nova casa, encontra uma porta trancada. Depois de muito tentar, consegue abri-la. Descobre um mundo onde tudo é alegre e os seus pais são sempre divertidos. A princípio, a única coisa estranha é que as pessoas têm botões no lugar dos olhos. Aos poucos, descobre segredos, percebe que está em perigo e vê que o mundo real não era tão mau assim.

Ver trailer

 

3º PERÍODO

Tema / Problemática a desenvolver: Determinação / Descoberta de si e do Mundo

Público-alvo:
Pré-escolar, 1.º, 2º Ciclo


Os Croods
De Chris Sanders e Kirk DeMicco


SIPNOSE

Em plena era pré-histórica, escondidos na maior parte do tempo dentro de uma caverna, vivem Grug (Nicolas Cage / Hércules Franco), a esposa Ugga (Catherine Keener / Bárbara Monteiro), a vovó (Cloris Leachman / Mariângela Cantú), o garoto Thunk (Clark Duke / Fred Mascarenhas), a pequena e feroz Sandy (Randy Thom / Pâmela Rodrigues) e a jovem Eep (Emma Stone / Luísa Palomanes). Eles são os Croods, uma família liderada por um pai que morre de medo do mundo exterior. Só que grandes transformações estão para acontecer, pois a adolescente Eep acaba conhecendo o também jovem Guy (Ryan Reynolds / Raphael Rossatto) e ele vai apresentar um incrível mundo novo, para o desespero do paizão protetor. Agora, juntos, eles vão enfrentar grandes desafios e se adaptar a uma nova e divertida era..

 

(in http://educamedia.educatic.info/)

 

Ver trailer