No presente ano letivo encontram-se a frequentar a Sala Azul 19 crianças. É um grupo com idades compreendidas entre os cinco e os seis anos. Nesta sala frequentam 8 crianças com Medidas Seletivas de Apoio à Aprendizagem. As educadoras desta sala são: Lizeta Chaves e Ana Carina
As educadoras da sala Lizeta Chaves e Ana Carina fazem turnos semanais de horário Rotativo:
Horário de atendimento aos Encarregados de Educação
Lizeta Chaves e Ana Carina Terças - 10:30 - 11:30 e 14:30 - 15:30
Técnica de Apoio à Infância tem horário rotativo:
Lucélia: 8:30 – 13:30 às 14:30 – 16:30
É através do brincar que as crianças têm a oportunidade de compreender, de expressar sentimentos e vivências e de desenvolver as suas aptidões, as suas competências e as suas potencialidades, de aprender a relacionar-se com os outros.

No presente ano letivo encontram-se a frequentar a Sala Arco-Íris 20 crianças.
É um grupo com idades compreendidas entre os três e os cinco anos.
Nesta sala frequentam 3 crianças com Medidas Seletivas de Apoio à Aprendizagem.
As educadoras desta sala são: Sandra Orfão e a Maria Conceição .
As educadoras da sala Sandra Orfão e Manuela Silva fazem turnos semanais de horário rotativos das 8:30 às 13:30 e das 13:30 às 18:30:
Horário de atendimento aos Encarregados de Educação
Maria Conceição - terças das 10:30 - 11:30
Sandra Orfão - quartas das 9:00 - 10:00
Técnica de Apoio à Infância tem horário fixo:
Carla Santos: 8:30 – 13:30 às 14:30 - 16:30
A turma do 1º A é constituída por 17 alunos.
Os alunos e a docente do 1º A desejam a todos os outros alunos, docentes e pessoal não docente as maiores felicidades neste ano letivo 2024-2025.
A professora titular de turma: Susana Rodrigues.
Diretor de turma:
Horas de atendimento: quarta das 14:30 às 15:30
A turma do 1º B é constituída por 16 alunos.
Os alunos e a docente do 1º B desejam a todos os outros alunos, docentes e pessoal não docente as maiores felicidades neste ano letivo 2024-2025.
A professora titular de turma: Alexandra Ferreira.
Diretor de turma:
Horas de atendimento: quarta das 14:30 às 15:30
A turma do 2º A é constituída por 23 alunos.
Os alunos e a docente do 2º A desejam a todos os outros alunos, docentes e pessoal não docente as maiores felicidades neste ano letivo 2024-2025.
Professora titular: Sónia Silva
Diretor de turma:
Dia de atendimento: Quartas das 14:30 às 15:30
A turma do 3º A é constituída por 19 alunos.
Os alunos e a docente do 3º A desejam a todos os outros alunos, docentes e pessoal não docente as maiores felicidades neste ano letivo 2024-2025.
A professora titular de turma: Margarida Mota
Diretor de turma: Carla Marques
Horas de atendimento: Quarta das 10:30 às 11:30
A turma do 3º B é constituída por 15 alunos.
Os alunos e a docente do 3º B desejam a todos os outros alunos, docentes e pessoal não docente as maiores felicidades neste ano letivo 2024-2025.
A professora titular de turma: Sónia Lopes
Diretor de turma: Dina Figueira
Horas de atendimento: Quarta das 10:30 às 11:30
Horas de atendimento: Terça das 11:00 às 12:00
A turma do 4º A é constituída por 14 alunos.
Os alunos e a docente do 4º A desejam a todos os outros alunos, docentes e pessoal não docente as maiores felicidades neste ano letivo 2024-2025.
A professora titular de turma: Ana Rosa
Diretor de turma: Constantino Teles
Horas de atendimento: quarta das 11:30 às 12:30
Bom Ano Letivo!
A turma do 4º B é constituída por 15 alunos.
Os alunos e a docente do 4º B desejam a todos os outros alunos, docentes e pessoal não docente as maiores felicidades neste ano letivo 2024-2025.
A professora titular de turma: Carla Rebelo
Diretor de turma: Nicolau Vieira
Horas de atendimento: quarta das 11:30 às 12:30
A turma A do Ensino Recorrente – 1º Ciclo é composta por nove formandos, com idades compreendidas entre os 41 e os 83 anos.
Ao nível das aprendizagens, a turma revela-se bastante heterogénea, visto que é constituída por três (I, II e M/C), dos quatro níveis existentes nos cursos de 1º ciclo do ensino recorrente.
No que respeita às suas maiores motivações de aprendizagem afirmam, que preferem as aulas de Matemática pois é a área curricular onde se sentem mais à vontade...
De salientar, que perante temas atuais e contextualizados, revelam interesse pela aprendizagem. No entanto, demonstram diversas limitações na apreensão de novos conceitos.
“As Unidades Especializadas em Multideficiência constituem um recurso pedagógico especializado dos estabelecimentos de ensino regular do Ensino Básico, constituindo-se como uma resposta diferenciada que visa apoiar a educação dos alunos com Multideficiência, fornecendo-lhes meios e recursos diversificados.”
As Unidades Especializadas são estruturas integradas nos estabelecimentos de educação ou de ensino, em complemento da modalidade geral de Educação Escolar, de competências para a Educação Especial. Nestas unidades são utilizadas metodologias e estratégias de intervenção interdisciplinares e transdisciplinares.
Estas estruturas são criadas em função da dimensão e da natureza das respostas a dar, dos equipamentos específicos e das especializações profissionais exigidas.
As competências das Unidades Especializadas podem abranger um ou vários domínios da Educação Especial, particularmente os relacionados com as situações de Multideficiência, resultantes de problemas cognitivos graves associados a limitações sensoriais ou motoras, surdo-cegueira, bem como perturbações do espectro do autismo, permitindo a participação ativa destes alunos no seu processo de aprendizagem e a vivência de experiências de sucesso.
Estas Unidades permitem responder adequadamente à diversidade das necessidades educativas destes alunos possibilitando a implementação de respostas educativas que os ajudem a participar o mais ativamente possível nas aprendizagens e sentirem-se aceites no grupo de pares e na comunidade a que pertencem.
No ano letivo 2024/2025 o grupo é constituído por seis alunos: dois alunos com o diagnóstico de Trissomia 21, um com Atraso Global de Desenvolvimento, dois com dificuldade de Desenvolvimento Intelectual Moderada e um com Incapacidade Intelectual.
No presente ano letivo o Apoio Especializado é dado pelas seguintes docentes:
Zélia Gomes
Céu Freitas
Horário de atendimento aos Encarregados de Educação
Zélia Gomes - Segundas e quintas das 12:30 às 13:00
Céu Freitas - Segundas e quintas das 12:30 às 13:00
Os Docentes Especializados serão sempre um recurso da escola e têm como objetivo genérico contribuir para o despiste, observação/avaliação, Intervenção/ Elaboração de Programas Educativos Individuais (PEI), Planos de Intervenção Precoce (PIIP) e respetivos Planos de Intervenção, devendo ainda desenvolver medidas de apoio direto, indireto e cooperativo de acordo com as problemáticas físicas ou psíquicas das crianças/jovens e encaminhamento de alunos com Medidas de Apoio à Aprendizagem,
"Nas funções do docente especializado salienta-se o papel de consultor, no sentido de trabalho colaborativo e de apoio aos demais docentes, na procura de soluções operacionais para os problemas que surgem na sala de aula", "A hora de consultoria, permite auxiliar os outros docentes na criação de estratégias para a promoção do sucesso escolar, no âmbito da diferenciação pedagógica, evitando assim, que alguns alunos, cujas limitações não se enquadram do DLR nº54/2018 de 6 de junho com adaptação regional LEI 116/2019 de 13 de setembro, sejam inscritos desnecessariamente na Educação Especial."
No presente ano letivo o Apoio Especializado é dado pelas seguintes docentes:
Clara Jardim
Olga Brito
Madalena Fraga