Conhecer para melhor preservar
IFCN e pré 2 - Manta Buteo buteo harterti
14-06-2024 | Escola Básica do 1º Ciclo com Pré-Escolar de Santana
(0) |   [Avaliar]
No dia 14 de junho, foi devolvida à natureza uma ave rapina, a manta Buteo buteo harterti, no sítio Água D`Alto em Santana, com a presença de um grupo de crianças do Pré-escolar da EB1/PE/C de Santana.
Esta ave foi recolhida através da Rede SOS Vida Selvagem, tendo estado 17 dias no Centro de Recuperação de Aves Selvagens devido a ferimentos causados por uma rede utilizada na agricultura. Na tentativa de se desenvencilhar da rede, agravou os seus ferimentos, sendo necessária a recuperação, que passou pela observação, desinfeção das feridas e atribuição de medicação. Antes da ave ser libertada, foi necessário realizar um teste de voo para verificar o seu estado de capacidade de retorno à natureza.
A Rede SOS Vida Selvagem é um programa do IFCN que tem como objetivo a recolha de animais selvagens debilitados, feridos ou desorientados, tratá-los e devolvê-los à natureza, sempre que possível.

Eb1PeeClobos - EB1/PE do Estreito de Câmara de Lobos