eb1pefaiabanner

O Gato das Botas
De Chris Miller

SINOPSE

O Gato das Botas - uma das mais aclamadas personagens do universo Shrek - conta a hilariante e corajosa fábula das primeiras aventuras de Gato, quando em conjunto com o génio Humpty Dumpty e a astuta Kitty Patas Fofas, tentam roubar a célebre Gansa que põe Ovos de Ouro.

2º PERÍODO

Tema / Problemática a desenvolver: Família

Brave – Indomável
De Mark Andrews, Brenda Chapman, Steve Purcell

SIPNOSE

Merida é uma habilidosa arqueira e a impetuosa filha do Rei Fergus e da Rainha Elinor. Determinada a trilhar o seu próprio destino, Merida desafia um costume ancestral, sagrado para os poderosos senhores da terra: o intenso Lord MacGuffin, o arrogante Lord Macintosh e o irritante Lord Dingwall. As ações de Merida lançam inadvertidamente o caos e a fúria no reino, e quando ela recorre a uma velha e excêntrica Bruxa a ajuda vem em forma de maldição. O perigo iminente força Merida a descobrir o significado da verdadeira coragem para que possa desfazer a terrível maldição antes que seja tarde demais.

3º PERÍODO

Tema / Problemática a desenvolver: Planeta Terra – Causas naturais

A Idade do Gelo 4: Deriva Continental
De Steve Martino e Mike Thurmeier

SIPNOSE

Quando Scrat, o mais teimoso e persistente esquilo da História da Terra, desencadeia mais uma série de eventos cataclísmicos à escala planetária, Manny (voz de Ray Romano), Diego (Denis Leary) e Sid (John Leguizamo) são empurrados para mais uma perigosa aventura. Desta vez, à deriva numa ilha de gelo e separados do resto do clã, os três acabam capturados por um grupo de piratas mal-encarados decididos a impedir o seu regresso a casa. Pelo meio, Sid ainda encontrará os seus antepassados e Diego descobrirá o amor de Shira (Jennifer Lopes), uma linda tigre-dentes-de-sabre.