Enter Title

SOLUÇÕES DE ORGANIZAÇÃO DO ANO ESCOLAR 2022 – 2023

A missão da escola, explanada no Projeto Educativo, tem funcionado como princípio orientador da organização e gestão da Escola: “o sucesso educativo das nossas crianças/alunos que resultará da prestação de um serviço de rigor e excelência, investir-se-á na diversificação de respostas educativas e no estabelecimento de parcerias estratégicas. A exploração das capacidades das nossas crianças/alunos conduzirá à formação de cidadãos cultos, criativos, responsáveis, solidários e com espírito crítico. Assim se cumprirá a missão de contribuirmos para uma sociedade mais justa, solidária e democrática.” Esta premissa exige que o sucesso resulte de aprendizagens efetivas e significativas, que se traduzem em conhecimentos consolidados e mobilizados, bem como o desenvolvimento de competências que contribuam para uma cidadania plena.

EB1/PE das Figueirinhas