Enter Title

Minimizar

Algumas crianças evidenciam desde muito cedo dificuldades no processo de aprendizagem. Para ter sucesso, a intervenção sobre estas dificuldades deve ocorrer logo no início da escolaridade. Este é um dos pressupostos centrais do AaZ, que abrange os alunos do 1.º e 2.º anos de escolaridade com dificuldades na leitura e escrita.

Histórias AaZ: descubra aqui a nova ferramenta de apoio à leitura que disponibilizamos em vídeo.

 

Nas sociedades modernas, o domínio da leitura e da escrita é indispensável. Não por acaso, os sistemas educativos colocam o melhor dos seus esforços e recursos ao serviço do ensino universal da leitura e da escrita. Ainda assim, algumas crianças têm mais dificuldades. Minimizar essas dificuldades, e ultrapassá-las, numa altura (os primeiros anos de escolaridade) em que, mais do que nunca, a intervenção tem probabilidades de ser bem-sucedida, constitui um dos objetivos centrais do Programa AaZ – Ler Melhor, Saber Maisdesenvolvido por Teresa e Alexandre Soares dos Santos – Iniciativa Educação

 

 

 Ver Guia para pais

EB1/PE das Figueirinhas