Portefólio

Minimizar

Language Portfolio é pessoal e intransmissível. Foi criado com o intuito de promover a aprendizagem de uma nova língua. Acompanha o aluno ao longo da sua vida escolar e contempla  a sua aprendizagem dentro e fora da sala de aula:

    *contém material que o aluno pode guardar e utilizar como registo da sua aprendizagem;

      * pode incluir material extra que o professor for facultando ao longo do ano;

      * dá ao aluno o poder de decidir o que pretende incluir no mesmo;

   * pode incluir projetos ou qualquer tipo de trabalho escrito, disquetes, DVD,  certificados, relatórios dos professores ou até coleção de objetos ou imagens.

Eis uma breve explicação das secções em que o Language Portfolio se divide:

http://escolas.madeira-edu.pt/Providers/HtmlEditorProviders/Fck/FCKeditor/editor/images/smiley/msn/lightbulb.gif ME (Language Biography) - Trata-se de um registo individual que relata o historial do aluno no que compete à aprendizagem de uma nova língua. Ajuda-o a avaliar os seus objetivos e a refletir sobre as suas aprendizagens e experiências.

 http://escolas.madeira-edu.pt/Providers/HtmlEditorProviders/Fck/FCKeditor/editor/images/smiley/msn/lightbulb.gif Passport (Language Passport) - É um relatório do progresso alcançado pelo aluno. Poder-se-á incluir qualquer comprovativo de aquisição de competências (certificados, diplomas, testes, notas, fichas de auto-avaliação,...);

 

*        http://escolas.madeira-edu.pt/Providers/HtmlEditorProviders/Fck/FCKeditor/editor/images/smiley/msn/lightbulb.gifMy Works (Dossier) - Traduz-se numa compilação de trabalhos realizados (dentro e/ou fora da sala de aula) e selecionados pelo aluno, no sentido de ilustrar as suas capacidades linguísticas, experiências e aquisições da língua inglesa. 

EB1/PE da Lombada