ESPR

Minimizar

Uma das missões da escola é, segundo o Quadro Estratégico de Cooperação Europeia, “a promoção de uma cidadania ativa”. Por outro lado, as catástrofes associadas à ocorrência de riscos naturais, tecnológicos e mistos podem acarretar consequências significativas, mais ou menos gravosas para as pessoas e bens. Neste contexto torna-se, então, imprescindível dotar os alunos dos conhecimentos e competências essenciais a uma cidadania ativa e responsável face à segurança e aos riscos.
Pretende-se com este projeto a dinamização do Plano de Prevenção e Emergência das escolas (sensibilização acerca do PPE, realização simulacros, entre outras) e o desenvolvimento de conteúdos temáticos na área da segurança que serão desenvolvidos por um Delegado de Segurança nas escolas dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico.
Este projeto da Secretaria Regional da Educação e Recursos Humanos conta com a parceria da Associação Insular de Geografia, do Serviço Regional de Proteção Civil, do Instituto de Administração da Saúde, através do Serviço de Defesa do Consumidor e do Departamento de Saúde, Planeamento e Administração Geral.

Mais informações aqui

                                                                                                                                                       Professores responsáveis: Nicolau Vieira

                                                                                                                                                                                         

EB1/PE da Lombada