Programa de Aferição da Qualidade de Ensino

Face “às novas exigências que se colocam aos estabelecimentos de educação e ensino, à administração educativa, aos diferentes atores intervenientes na comunidade educativa e ao Sistema Educativo Regional na sua globalidade” (Portaria nº245/2014, de 23 de dezembro), a EB1/PE da Marinheira apresenta os relatórios finais de autoavaliação produzidos no âmbito do programa de aferição da qualidade do sistema educativo promovido pela Secretaria Regional de Educação.

Entendemos este processo como um instrumento de regulação e reforço de uma autonomia desejável e responsável, que conduza à transformação de práticas através da recolha e análise de informação sobre a estrutura e funcionamento da organização escolar. O modelo proposto de integração dos processos de autoavaliação e avaliação externa das escolas incorpora três eixos principais (Recursos, Processos e Resultados), cada qual com diversas dimensões, categorias e referenciais de análise.

Um processo que se iniciou em 2015/2016, já resultou em dois extensos Relatórios de Autoavaliação, cujas conclusões têm orientado, desde então, a ação educativa e a tomada de decisão do nosso estabelecimento de ensino.

 

Clique aqui para visualizar o Relatório Interno de Aferição 2019/2020

Clique aqui para visualizar o Relatório Interno de Aferição 2015/2016

Clique aqui para visualizar o Resumo do Relatório Interno de Aferição 2015/2016

Clique aqui para visualizar o Plano de Melhoria 2016/2017

Política de Privacidade  |  Facebook  |   EB1PE da Marinheira  |  CTIC Marinheira

Última atualização a 23 de outubro de 2023