Segurança Digital

segurança digital escola da MarinheiraA segurança digital abrange questões relacionadas não só com crianças e jovens como também com adultos e com a utilização que todos fazem da Internet, dos telemóveis e outras tecnologias de comunicação eletrónica em ambiente escolar e fora dele. Isto exige a formação de todos os elementos da comunidade escolar sobre os riscos e responsabilidades envolvidos e faz parte do "dever de cuidado" aplicável a todos os que trabalham com crianças.

Neste sentido, a EB1/PE da Marinheira acredita que o uso de tecnologias de informação e comunicação nas escolas traz grandes benefícios. Porém, reconhecendo os problemas relacionados com a segurança na Internet, a escola definiu uma Política de Segurança Digital que, juntamente com as Políticas de Utilização Aceitável (PUA), irão ajudar a garantir o uso adequado, eficaz e seguro das comunicações eletrónicas. Refletem a nossa abordagem à segurança digital e permitem identificar os princípios nucleares que todos os elementos da comunidade escolar necessitam de conhecer e compreender.