Em memória do Prof. Rui Freitas

05-03-2024 | Escola Básica e Secundária do Porto Moniz

À memória de um colega, amigo e professor,

Com profunda tristeza e pesar, nos despedimos do professor Rui Albino Nóbrega de Freitas, docente extraordinário que marcou a comunidade escolar. Não apenas um professor, mas também um amigo, colega e uma fonte de inspiração. A sua partida repentina deixou um grande vazio na nossa comunidade educativa que tão afortunadamente teve o privilégio de o conhecer.

Exemplo de bondade, sempre pronto a estender a mão, a oferecer uma palavra elogiosa e de encorajamento ou um sorriso que iluminava os dias mais sombrios de todos aqueles que se cruzavam com ele. O seu sentido de humor, singular, tornava cada momento ao seu lado uma alegria incontida e um motivo para rir. A sua criatividade e imaginação não conheciam limites, transformando cada aula numa aventura inesquecível, onde a música servia de ponte para mundos imaginários, despertando, indubitavelmente, nos alunos o amor e a paixão por esta arte.

Hoje, a música soa mais baixo, as notas parecem mais sombrias e o mundo parece um pouco menos brilhante sem a sua presença. No entanto, a sua essência permanecerá viva nos nossos corações e na música que continua a ecoar.

Neste momento de dor, recordamos com gratidão e amor a vida e o legado de um homem extraordinário. Que a sua alma encontre a paz e o descanso merecido, e que a sua memória continue a ser uma fonte de inspiração e consolo para todos nós!

Com carinho e respeito,

A comunidade escolar.