Escola
2 de maio de 2024 Entrar
Lançamento Regional do Projeto Seguranet
Dia 14 de outubro, às 14h00, no auditório do Centro de Estudos de História do Atlântico - Funchal
14-10-2011 | Secretaria Regional de Educação e Cultura

No próximo dia 14 de outubro, às 14h00, no auditório do Centro de Estudos de História do Atlântico – sito à Rua das Mercês N.º 8, Funchal -  decorre a sessão oficial do lançamento do projeto Seguranet. A cerimónia conta com a presença do secretário regional de Educação e Cultura, Francisco Fernandes, e do coordenador nacional do projeto, Jorge Borges (Ministério da Educação e Ciência).

Este projeto resulta do facto de com o objetivo de promover uma utilização esclarecida, crítica e segura da Internet, quer pelas crianças e jovens, quer pelas famílias, trabalhadores e cidadãos no geral, a Agência para a Sociedade do Conhecimento, a Direção Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular /Equipa de Missão Computadores, Redes, Internet nas Escolas, a Fundação para a Computação Científica Nacional e a Microsoft Portugal terem submetido no âmbito do programa europeu Safer Internet Plus, uma candidatura para a promoção e consciencialização pública da utilização segura da Internet.

EB1/PE da Nogueira