Educamedia

Minimizar

1º PERÍODO

PULAR A CERCA

SINOPSE

A Primavera chegou e com ela o fim da hibernação de um grupo de animais, que vivem num tronco de uma árvore. Esgotadas as suas reservas de alimentos, é então altura de começar a procurar comida.

Iniciada a aventura, deparam-se com uma enorme cerca e rapidamente descobrem que parte da floresta foi destruída para serem construídas habitações. Esgotadas as ideias sobre onde arranjar comida, eis que aparece R.J. um guaxinim que tenta sair ileso de uma aventura que correu mal.

Muito inteligente, tenta convencer esse grupo de animais liderados por Vern, uma tartaruga, de que a sua salvação e a resposta aos seus problemas está precisamente para lá da cerca, junto dos humanos que, segundo este, “vivem para comer” e que consomem e deitam fora muito mais do que aquilo que realmente precisam.

Começa então uma aventura repleta de momentos hilariantes que farão a delícia dos pequenos espectadores.

 

     
       
       

 

 

2º PERÍODO

PINÓQUIO

SINOPSE

O velho Gepeto constrói Pinóquio, um boneco de madeira que Gepeto trata como filho e deseja que se torne gente. Numa noite estrelada, uma fada azul dá vida a Pinóquio, começando então uma fantástica aventura que vai testar a coragem, a lealdade e a honestidade do boneco, virtudes que ele tem que aprender para se tornar um menino de verdade. Apesar dos avisos do seu esperto amigo Grilo Falante, Pinóquio envolve-se em várias confusões, até que precisa salvar Gepeto, que está preso dentro da barriga de uma baleia.

 

3º PERÍODO

DIVERTIDA-MENTE

SINOPSE

Como todos nós, a Riley é guiada pelas emoções – a Alegria, o Medo, o Raiva, a Repulsa e a Tristeza. As emoções vivem no Quartel- General, o centro de controlo no interior da mente da Riley, onde lhe dão conselhos para a vida quotidiana. À medida que Riley e as suas emoções lutam por se adaptarem à nova vida em são Francisco, gera-se a confusão no Headquarters. Apesar de a Joy, a principal e mais importante emoção de Riley, tentar manter o pensamento positivo, as emoções entram em conflito sobre como melhor se deslocar pela nova cidade, casa e escola.

 

EB1/PE Paul do Mar - ETI