A nossa Escola

A Escola Básica do 1ºCiclo com Pré-Escolar da Ponta do Pargo, foi inaugurado pela segunda vez aquando da sua remodelação no mês de Outubro de 1996 pelo Presidente do Governo Regional da Madeira, sua Ex.ª o Dr. Alberto João Jardim, tendo a partir desta data iniciado a sua actividade a tempo inteiro e em regime duplo.

Existe um edifício principal, com rés-do-chão, onde se encontram as instalações (duas salas) para as actividades lectivas dos alunos do Pré-Escolar. No 1º andar, existem as instalações para as actividades curriculares e de enriquecimento do currículo. São duas salas para as aulas curriculares, uma sala de informática, duas salas que suportam as aulas de Inglês, Expressão Musical e Estudo Acompanhado. Também existe um gabinete partilhado pelos docentes e o/a Director/a da escola. Existe um polivante para a realização das aulas de Expressão Físico-Motora e Expressão Plástica. Anexado à cantina da escola existe um sala para o ensino de Ensino Especial.

Existe também uma cantina onde são confeccionadas todas as refeições dos alunos, dos lanches aos almoços.

Há, por fim, um pátio exterior onde os alunos se divertem nos intervalos.

EB1/PE Ponta do Pargo