Memória Descritiva do Logótipo da Escola

No logótipo, temos a designação da Escola, salientando-se a substituição do “o” da palavra "Escola" por um ícone circular e azul. A ideia é simbolizar as crianças na sua arte criadora, na sua vertente de expressões. A risca amarela/dourada, simboliza a nossa praia. Em cima destacam-se, naturalmente, as nossas bandeiras, a Portuguesa e a Regional.

O círculo verde, do "P" significa a esperança de um mundo melhor, na perspetiva de que a educação pode e deve mudar a sociedade.

As figuras humanas correspondem aos alunos, pais, pessoal não docente, comunidade e às três equipas de trabalho/comunidade escolar que, doravante, estarão unidas/ligadas pelos laços da gestão pedagógica e administrativa, preconizando os valores nos quais estão ancorados os pilares da Educação. O elo/círculo dourado, colocado entre as figuras humanas, simboliza essa união/fusão/ligação e coesão.

EB1/PE E CRECHE DO PORTO SANTO