Atividade TIC

As Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) começaram há alguns anos uma revolução na sociedade. O progresso e inovações neste campo têm sido de tal forma evidentes no nosso quotidiano, que perspectiva-se uma contínua evolução, no caminho da descoberta. As TIC já fazem parte praticamente de todas as áreas de atividade, sem que muitas vezes a sociedade se aperceba da sua extensão nos aspectos mais comuns da vida, nomeadamente na educação.

O desenvolvimento das TIC e a sua aplicação nas práticas educativas podem trazer inovação e melhorias na qualidade da educação, contudo, apenas a inserção das TIC não garante essa qualidade: é necessário avaliar e saber como empregá-las; averiguar como os alunos podem aprender mais e melhor com o uso das TIC para daí sim, pensar em propostas de uso destas ferramentas que permitam desenvolver os outros processos de aprendizagem.

Os Nossos Trabalhos - 4ºano

Regras da Escola - 4ºano