1.º Período

Tema / Problemática a desenvolver: Confiança

Público-alvo:
Pré-escolar, 1.º, 2º Ciclo

"Como Treinares o Teu Dragão"
de Dean DeBlois e Chris Sanders

SINOPSE

Passada no lendário mundo de Vikings corpulentos e dragões ferozes, esta é a história de Hiccup, um jovem Viking que não se encaixa lá muito na tradição dos heróicos exterminadores de dragões. A vida de Hiccup fica de pernas para o ar, quando encontra um dragão que o desafia a ele e a toda a tribo, a ver o mundo de uma nova perspetiva.

2.º Período

2.º PERÍODO

Tema / Problemática a desenvolver: Compreensão

Público-alvo:
Pré-escolar, 1.º, 2º Ciclo

“Coraline e a porta secreta”
de Henry Selick

SINOPSE

Coraline é uma menina que sonhava viver num mundo melhor, com mais diversão e emoção. Ao mudar para uma nova casa, encontra uma porta trancada. Depois de muito tentar, consegue abri-la. Descobre um mundo onde tudo é alegre e os seus pais estão sempre divertidos. A princípio, a única coisa estranha é que as pessoas têm botões no lugar dos olhos. Aos poucos, descobre segredos, percebe que está em perigo e vê que o mundo real não era tão mau assim.

EB1/PE/Creche da Ponta do Sol