Projeto "Tampinhas"

“Tampinhas”- Dê uma tampa pela indiferença

No âmbito de Programa Eco-Escola, de acordo com o PAA e com a colaboração de todos, a nossa Escola abraçou este projeto que consiste na  recolha de tampas de plástico.

Este projeto nasceu no dia 14 de fevereiro de 2011 sob a coordenação da professora Érica Gonçalves. O mesmo tem como objetivo principal promover nas crianças o espírito da solidariedade. Nos dias que correm, e com as dificuldades que atravessamos, a entreajuda e a solidariedade são valores a preservar.

Todos juntos já conseguimos recolher mais de 400 quilos de tampas. As mesmas são entregues ao projeto Madeira Solidária, através da empresa Nunes e Nascimento, com a qual tem uma parceria. As tampas vão para a reciclagem e o valor arrecadado é usado para material ortopédico, bens alimentares e material para recuperação de habitações para os mais carenciados.

Ajude-nos a ajudar! Recolha tampas de plástico e entregue-as na nossa escola. Com um simples gesto podemos fazer alguém sorrir.

O Tampinhas agradece!

Trabalho dos Alunos