Orq.JuvenilDREER na Pta do Sol
Arte Inclusiva - Orquestra Juvenil da DREER - Centro Cultural John dos Passos
27-06-2011 | Direcção Regional de Educação Especial e Reabilitação

O Programa do Núcleo de Inclusão pela Arte, promoveu este ano uma série de acções no âmbito da Arte Inclusiva, focando-se nos grupos: Orquestra Juvenil da DREER, Grupo de Danças e Cantares, Trio Musical “Essências”, Grupo de Iniciação ao Teatro, Grupo de Mímica e Teatro Oficina Versus e no Conceito ARTE NA RUA.

A Música Inclusiva dos grupos referidos, constituiu repertório com base na música popular, música ligeira e até erudita; a programação assenta em formatos de Apresentações Musicais (num contexto escolar ou Institucional mais restrito), em Concertos Inclusivos (apresentada ao público em geral, em locais de espectáculo) e em Aulas Abertas (no próprio local da actividade, destinadas à Comunidade, Famílias, Escolas e outra população da DREER).

EB1/PE de Ribeiro de Alforra