Escola Associada UNESCO

EB1 PE RIBEIRO DOMINGOS DIAS

ESCOLA ASSOCIADA UNESCO

No ano lectivo 2009/2010, por reflectirmos nos valores da nossa instituição e acreditarmos que comungamos dos mesmos valores que a Organização UNESCO, decidimos criar um projecto sobre o Desenvolvimento Sustentável na Região, com enfoque na Floresta Laurissilva. Com esse projecto concorreríamos ao Sistema de Escolas Associadas Unesco (SEA-Unesco).

A organização recebeu com agrado o nosso projecto e, desde 9 de Setembro de 2010 que somos parceiros formais.
Entre as várias etapas do projecto salientamos a vontade de criar um vídeo de sensibilização / promocional da Floresta Laurissilva.
Temos agora a responsabilidade de, anualmente apresentar um relatório sobre o trabalho desenvolvido, responsabilidade acrescida pelo facto de sermos a única escola do 1.º Ciclo na Região Autónoma da Madeira e a 6ª nacional a pertencer ao Sistema de Escolas Associadas UNESCO.
Por conhecermos a comunidade em que estamos inseridos temos a convicção que este é um desafio para o qual estamos à altura.
Lembramos os Encarregados de Educação que, apesar de tentarmos manter todas estas informações online quer no blogue quer na página da Escola, estamos sempre disponíveis para dar mais informações sobre este ou outro projecto e, obviamente debater outras sugestões.
Por fim salientamos o lema das Escolas Associadas “Qualidade de Educação Em Prática”. Contamos consigo para isso, conte sempre connosco.

CERTIFICADO

EB1/PE Ribeiro Domingos Dias