Apresentação da Mascote e Concurso de Soletração na EB23 do Caniçal

25-06-2014 | Projecto Baú de Leitura

Apresentação da Mascote do Baú de Leitura

No passado dia 18 de junho, pelas 15h00, realizou-se, na Biblioteca da Escola Básica do 2.º e 3.º Ciclos do Caniçal, a cerimónia de apresentação da Mascote do “Baú de Leitura”, criada pelo Núcleo Artístico da escola, Modalidade de Artes Plásticas.

Um muito obrigado aos docentes responsáveis (Prof.ª Alexandra Silva e Prof. José Rui Cadavez) e a todos os alunos que participaram na sua elaboração!

A Mascote passará a identificar o cantinho do Baú de Leitura na Biblioteca da escola e convidá-los-á para novas leituras, no início do próximo ano letivo.

Concurso de Soletração

Logo de seguida, para os alunos que se inscreveram e não falharam, realizou-se o 2.º Concurso de Soletração.

Os vencedores do 1.º Concurso de Soletração, realizado a 2 de abril, tinham sido a Matilde Alves Viveiros (n.º 14 do 5.º 3) e Ana Catarina Sousa Moniz (n.º 4 da turma 9.º 1). Devido ao grande entusiasmo com que os alunos participaram da primeira vez que se realizou o concurso, os docentes dinamizadores decidiram repeti-lo.

Nesta segunda etapa, os vencedores foram os alunos Sara Alexandra Lucas (n.º 18 do 5.º 3), Élsio André Nunes Santos (n.º 2 do 5.º 2) e José Daniel Calaça Sousa (n.º 8 do 7.º2). Foram todos contemplados com um pequeno prémio.

Continuem a aceitar os desafios que o “Baú de leitura” vos propõe... e Boas Férias!

Notícia enviada pelos dinamizadores Manuela Morais e Rui Teixeira

EB1/ PE do ROCHÃO