Educamedia

Minimizar

 

 

O programa EDUCAMEDIA apresenta-se como veículo de promoção da inclusão social e exercício da CIDADANIA, procura melhorar a qualidade do ensino nas escolas e a qualidade de vida das comunidades nas quais se insere. Visa também introduzir novos métodos pedagógicos na sala de aula, promover novas técnicas de ensino e formas alternativas de aprendizagem ativa, através do contacto com as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), com os media e com o audiovisual.

 

 

 

O programa incluí o projeto “APRENDER COM O CINEMA”, este possibilita a melhoria da qualidade de comunicação e converge para auxiliar o processo de conhecimento, criando novas alternativas, por forma a estimular a melhoria da qualidade da educação e das condições de trabalho como também contribui para a construção de valores, fomentando no educando mais segurança e facilitando-lhe uma maior integração face às questões sociais. mais info.

 

Neste ano letivo de 2016/2017 abordaremos as seguintes temáticas/problemas:

1.º Período: "Literatura/Diferença"

2.º Período: "Meio Ambiente"

3.º Período:

  

Internet Segura

Minimizar

A Polícia de Segurança Pública (PSP), antecipando a comemoração a 07 de fevereiro do Dia Internacional da Internet Segura, lança uma dupla-operação de sensibilização que, procurará alertar as crianças e jovens dos 5 aos 18 anos para os riscos da internet e das redes sociais. Para as para as crianças do pré-escolar e 1.º ciclo, a PSP apresentará o novo episódio da série animada “Eu Faço Como Diz o FALCO”.

  

3.º Período

Minimizar

 

       Para o 3.º Período, o projeto "Educamedia - Aprender com o cinema", tem disponível para o público-alvo do Pré-escolar e dos 1.º e 2.º ciclos, o filme "UP-Altamente",

Onde serão abordadas as temáticas "Solidariedade e a Preservação ambiental".

 

Veja o filme aqui...

 

  

2.º Período

Minimizar

No 2.º Período, o programa "Educamedia - Aprender com o cinema", aborda a temática "O Meio Ambiente"

com o filme "Wall-e" e tem como público-alvo o Pré-escolar e os 1.º e 2.º ciclos.


 
 
 
 
 
  

1º Período

Minimizar

Neste 1º período o programa "Educamedia - Aprender com o Cinema" abordou a temática

da "Literatura/Diferença" com o Filme "O Patinho Feio e Eu", cujo Público-alvo foi Pré-escolar / 1.º Ciclo / 2º Ciclo

 

veja o filme aqui

 

 

  
EB1/ PE do ROCHÃO