Por eb1pesantana Em
27/03/2014 16:09
A turma do 3º ano mediu e calculou os perímetros dos canteiros da horta biológica da escola.
|
Por eb1pesantana Em
28/01/2014 12:12
Os alunos do 3º ano realizaram o jogo da batalha naval quando trabalharam as coordenadas.
|
Por eb1pesantana Em
28/01/2014 12:07
Aqui ficam algumas das ati idades matemáticas dinamizadas pela turma do 1º ano.
Se estiverem interessados em saber como se joga o "ANTES E DEPOIS" consultem as regras abaixo apresentadas.
Regras do Jogo "ANTES E DEPOIS"
São colocadas 4 cartas centrais, todas com uma árvore, onde contamos 5 flores, 5 borboletas, 5 maçãs e 5 passarinhos; as restantes cartas são distribuídas pelos alunos que deverão colocar o número anterior ou posterior ao que se encontra na mesa.
Descubram ainda a história dos NÚMEROS AMIGOS.
O nosso amigo 10 faz anos e convidou os seus amigos para a festa, com uma condição: nenhum poderia ir sozinho. ...
|
Por eb1pesantana Em
16/01/2014 16:47
A turma do 4º ano realizou diversas atividades com o compasso e recorreram também aos inúmeros recursos existentes no Quadro Interativo Multimédia. Exploraram ainda o Geoplano circular, no qual realizaram algumas propostas de trabalho.
|
Por eb1pesantana Em
16/01/2014 16:42
A turma do 2º ano explorou na sala de aula as Linhas poligonais e os polígonos com recurso ao geoplano. Realizaram ainda diversas atividades sobre o conteúdo "Estimativas".
|
Por eb1pesantana Em
06/12/2013 13:25
O Grupo do Pré-Escolar construiu um jogo matemático de associação do número à quantidade.
|
Por eb1pesantana Em
06/12/2013 13:15
|
Por eb1pesantana Em
06/12/2013 13:11
Os discentes do 3.º ano manipularam, exploraram, identificaram e compararam os sólidos geométricos (poliedros e não poliedros). Partilharam, discutiram ideias e tiraram conclusões.
Desenharam os diferentes sólidos para uma melhor aquisição dos conhecimentos.
Por fim, elaboraram este cartaz muito apelativo para a aprendizagem dos sólidos geométricos.
...
|
Por eb1pesantana Em
03/12/2013 11:52
Esta proposta surgiu integrada na aula de Estudo do Meio do 1º ano, no estudo do corpo humano.
Começamos por dialogar sobre as diferenças de alturas, colocando os alunos por ordem crescente.
Após medirmos os alunos e registarmos os resultados, cada aluno recebeu uma fita de papel de cenário que foi cortada com a sua altura e enfeitada à sua vontade, de maneira que identificassem a sua fita.
Quando as fitas estavam prontas ordenamos por ordem crescente e responderam oralmente às perguntas:
- Quem é o mais alto/baixo?
- Quem é o mais alto do que --e mais baixo que-?
- Quantos meninos têm a mesma altura?
- Quantos meninos e meninas foram medidos, quantos existem ao todo na sala?
Para complementar esta atividade, trouxeram de casa a altura com que nasceram; cortamos uma fita desse tamanho, pintaram e compararam com a primeira fita.
Embora tenham gostado muito de toda a atividade, esta última parte foi a preferida, pois adoraram ver o quanto cresceram e quem cresceu mais.
Quando foi para montar o gráfico...
|