Por eb1pesantana Em
16/09/2014 11:11
Aqui ficam as estratégias encontradas pelo 4º ano para resolverem o problema proposto.
|
Por eb1pesantana Em
15/07/2014 21:49
|
Por eb1pesantana Em
27/06/2014 21:09
Os alunos do 1º ano desenvolveram a atividade "Quadrado Mágico"
|
Por eb1pesantana Em
27/06/2014 20:59
|
Por eb1pesantana Em
24/06/2014 12:59
|
Por eb1pesantana Em
23/06/2014 12:54
Aqui fica a solução ao problema proposto aos alunos do Ensino Recorrente.
|
Por eb1pesantana Em
23/06/2014 11:49
A turma do 3º ano apresenta-nos a Ficha de Identificação do Physalis.
(clique na imagem para aceder à Ficha de Identificação da Planta)
|
Por eb1pesantana Em
23/06/2014 11:45
PROBLEMA DA SEMANA
Os Pães
O Pedro come por dia 3 pães.
A Catarina come 4.
Ao fim de uma semana, quantos pães come a Catarina a mais que o Pedro?
R: _____________________________________________________ ...
|
Por eb1pesantana Em
23/06/2014 11:22
O Relógio de Sol
Embora a origem do relógio de sol seja desconhecida, o seu funcionamento é fácil de explicar.
O sol incide sobre o relógio e a sombra da haste indica a hora. Para funcionar corretamente, ele precisa estar perfeitamente orientado de forma a ficar paralelo ao eixo de rotação da Terra. Ao longo do ano, a hora solar pode ser um pouco diferente da hora marcada nos relógios convencionais. Isso acontece porque o movimento da Terra em torno do Sol não é uniforme – pode ser mais rápido ou mais lento conforme a época do ano.
O relógio de sol foi muito usado pelos gregos e romanos antigos, principalmente durante a Idade Média. Naquela época, quase todas as catedrais e igrejas tinham um relógio de sol para regular o momento das orações. Com o aparecimento dos primeiros relógios mecânicos, os relógios solares começaram a cair em desuso.
|
Por eb1pesantana Em
20/06/2014 20:54
O Parque de Diversões
|