Associação Amigos da Ir. Wilson

Nos tempos de hoje, a máxima da Irmã Mary Jane Wilson é também posta em prática através da dinamização de atividades promovidas por leigos pertencentes pela Associação de Amigos da Irmã Wilson, em colaboração com várias equipas locais distribuídas por toda a RAM.

Na Escola do Santo Condestável, a equipa local dos Amigos da Ir. Wilson propõe-se participar no projeto do Grupo Regional através da dinamização de eventos com o intuito de divulgar e dar continuidade à obra daquela que foi sem dúvida um grande vulto da História da Madeira.

Desenvolveremos a nossa ação através da interação com os encarregados de educação/comunidade envolvente, através da colaboração com instituições locais.

O grupo também procederá à dinamização de eventos com vista à angariação de fundos com os seguintes objetivos:

- Apoiar a obra missionária da Congregação das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora das Vitórias;

- Responder às necessidades mais emergentes da nossa escola.

Como resposta ao objetivo anterior, foi identificada como meta principal melhorias ao nível das infraestruturas da escola, mais concretamente a conclusão do pavilhão multifunções, cuja construção está projetada para o espaço localizado sobre o atual refeitório.

Esta equipa estende-se a todos aqueles que queiram colaborar, através de donativos ou prestação de serviços de apoio às atividades que a escola levará a cabo ao longo de todo o ano letivo e que atempadamente divulgará.

“Façamos todo o bem que nos é possível.”

Irmã Wilson

A equipa local dos