E.E. Musical e Dramática

As aulas de Expressão Musical e Dramática têm como objetivo principal proporcionar aos alunos o prazer de viver e sentir a música, bem como vivenciar um conjunto de situações diversas associadas a outras formas de expressão, nomeadamente a expressão corporal e a expressão dramática, numa perspetiva integrada.

As atividades desenvolvidas são, essencialmente, a prática vocal e instrumental; audições musicais ativas variadas; danças e coreografias elementares; jogos de exploração do corpo e do espaço, e vivência de situações dramáticas.

Assim, pretende-se que as crianças sejam capazes de executar com afinação um reportório variado de canções associadas às temáticas trabalhadas ao longo do ano; reconhecer e executar instrumentos musicais da sala de aula com rigor rítmico; realizar coreografias elementares, sozinhos e em interação com pares e grupos; vivenciar a música e identificar as suas principais características através de vocabulário adequado; e participar na dramatização de histórias e situações dramáticas, utilizando com naturalidade o corpo, a voz e o espaço.

Professora Márcia Pedras

Escola do Santo Condestável