O que são as TIC?

A expressão TIC é cada vez mais utilizada no nosso vocabulário, mas afinal, o que são as TIC?

É muito simples, as Tecnologias da Informação e da Comunicação consistem no tratamento da informação, articulado com os processos de transmissão e de comunicação dessa mesma informação.

”O termo Tecnologias da Informação e da Comunicação refere-se à conjugação da tecnologia computacional ou informática com a tecnologia das telecomunicações e tem na Internet e mais particularmente na World Wide Web (WWW) a sua mais forte expressão. Quando estas tecnologias são usadas para fins educativos, nomeadamente, para apoiar e melhorar a aprendizagem dos alunos e desenvolver ambientes de aprendizagem, podemos considerar as TIC como um subdomínio da Tecnologia Educativa”.

Publicado na Revista de Ciências da Educação, nº 3

Downloads para os mais novos

Escola do Santo Condestavel