Ver notícia

“Voz Celeste”: ciclo de concertos de Órgão na Igreja do Colégio
Dia 31 de outubro, às 12h30, na Igreja do Colégio - Funchal
27-10-2011 | Secretaria Regional de Educação e Cultura

A Secretaria Regional de Educação e Cultura, em parceria com a Diocese do Funchal, inicia na próxima segunda-feira, dia 31 de Outubro, pelas 12h30, um ciclo de concertos na Igreja do Colégio – Funchal. O concerto inaugural contará com a presença do secretário regional de Educação e Cultura, Francisco Fernandes, e do diretor regional de Educação, Rui AnacletoAlves.

Esta iniciativa, intitulada de “Voz Celeste” (um dos registos do Órgão), que se integra na Temporada Artística do GCEA, da Direção Regional de Educação e que conta com a participação do docente e organista do GCEA Nelson Quintal, vai decorrer no período compreendido entre 31 de outubro de 2011 e 17 de dezembro de 2012, num total de 45 concertos, a realizar na Igreja do Colégio às Segundas-feiras, das 12h30 às 13h00.

• De 31 de outubro a 12 de dezembro de 2011 - 8 concertos

• De 9 de janeiro a 30 de julho, excepto no Carnaval (20 de fevereiro), e nas férias da Páscoa (26 de março, 2 de abril e 9 de abril).

• Recomeçam a 1 de outubro, depois do Verão, até 17 de dezembro de 2012.

Em todos os concertos, para além do Órgão, estará um convidado (Voz ou Instrumento) de entre alunos e docentes do GCEA.

O programa de cada concerto irá contemplar uma obra de um compositor madeirense.

A entrada será gratuita, no entanto, à entrada da igreja, estará uma caixa disponível para possíveis contributos monetários por parte do público presente. Semestralmente o valor da verba apurada será dividido em três partes iguais, sendo a distribuição a seguinte:

• 1/3 para uma instituição de solidariedade social, a designar pela Diocese do Funchal;

• 1/3 para os gastos de manutenção (limpezas; eletricidade; água; etc.) da Igreja do Colégio;

•1/3 para gastos com a divulgação/promoção por parte da Associação de Amigos do GCEA e oferta de uma lembrança simbólica aos artistas que, de forma gratuita e voluntária, irão estar semanalmente a dinamizar o projeto.

A gestão da caixa ficará a cargo do Reitor da Igreja do Colégio.


Voltar
EB1/PE de São Filipe