Projeto Baú de Leitura

O Baú de Leitura é um projeto escolar da Secretaria Regional da Educação, implementado na Região Autónoma da Madeira em 2001, com o apoio da Fundação Gulbenkian, cujo objetivo principal é promover hábitos de leitura e escrita, junto dos alunos de todos os níveis de ensino.

Além de permitir a partilha de recursos entre as escolas, o Baú de Leitura realiza atividades conjuntas, nomeadamente passatempos, exposições e projetos interescolares, sendo o livro o elemento aglutinador.
Este ano está a ser implementado na nossa escola.

Leitura - Bancadas Temáticas

Promoção da leitura com diveras Bancadas temáticas.

Projeto "A Magia da Leitura"

Projeto "A Magia da Leitura - Biblioteca Itinerante" (DRE), dinamizado pela Dra. Leda Pestana.

Polo de Leitura da Penteada

As turmas do 1.º ciclo participaram em diversas atividades no Polo de Leitura da Penteada. Ouviram histórias, realizaram jogos, visitaram o Mercado da Penteada, numa atividade de leitura e sustentabiblidade, etc.

EB1/PE de São Gonçalo