Caraterização da Escola

A Escola Básica, com Pré-Escolar e Creche de São Jorge, passou a ser assim designada, após o seu redimensionamento. Tem quatro salas de aula, uma de artes, uma de TIC, uma de expressão musical (sala polivalente onde se realizam também atividades comuns), duas da pré-escolar, uma da creche, com uma copa, uma sala de professores, um gabinete de direção, uma biblioteca e uma lavandaria. Possui espaços que se encontram ocupados pelo CAO (Centro de Apoio Ocupacional) de Santana, nomeadamente mais seis salas.

Os espaços exteriores são constituídos por um parque infantil, um espaço coberto, um pátio exterior e um polidesportivo.

Logótipo da Escola

Simbologia da forma- Triângulo

Simboliza: a divindade, a harmonia, a proporção, a vida, a ascensão e a prosperidade;

Está relacionado com homem;

Liga-se ao número três – número positivo exprime ordem intelectual e espiritual.

Simbologia da cor- Vermelho

Cor ligada ao príncipio da vida;

Cor associada ao homem, à terra, ao sangue, à energia, à emoção, à alegria, à saúde, ao amor e à juventude.

No centro do triângulo

São Jorge- padroeiro da nossa freguesia.

EB1/PE/C de São Jorge