CODE WEEK | É DIVERTIDO PROGRAMAR!

21-10-2022 | EB1PESJorge

A nossa escola participou, uma vez mais, na Semana Europeia da Programação (Europe Week Code), com o lema “É divertido programar!”, atividade do Plano TIC da escola. Ao longo da semana de 17 a 21 de outubro foram desenvolvidas uma panóplia de atividades, com as crianças do pré-escolar e alunos do 1.º ciclo. As crianças exploraram o kit de interação criativa Makey Makey, tocando piano com bananas, realizaram atividades de programação offline e de realidade aumentada, relacionadas com o Halloween.

Os alunos do 1.º ciclo programaram o robô Blue Bot e também deram vida às suas pinturas, com uma aplicação de Realidade Aumentada.

Com as crianças dos 5 anos foi promovido o Workshop "Ciências da Computação. No universo dos mais pequenos e "Inteligência Artificial | Um mundo repleto de dados", com a turma do 3.º e 4.º anos, pelo docente do Gabinete de Modernização das Tecnologias Educativas (GMTE). A turma atrás mencionada, na atividade curricular matemática e na área transversal TIC,  também  participou e desenvolveu a atividade  proposta pelo GMTE  “Algoritmo Dançante”.

EB1/PE/C de São Jorge