Ação de sensibilização “Segurança na Internet"

17-03-2023 | EB1PESJorge

O uso das TIC revolucionou a nossa vida, o modo de estarmos, vivermos, aprendermos, relacionar -nos, ocupar os tempos livres, interagir…

De algum modo, tudo isto nos expõe e cria fragilidades, perigos. Neste âmbito, como atividade do Plano TIC, convidámos o inspetor da judiciária, Marco Abreu, acompanhado do chefe da divisão de crime informático para que, numa ação de sensibilização aos pais e aos nossos alunos, pessoal docente e não docente, alertassem para os perigos e partilhassem estratégias para minimizar eventuais abusos ou ilegalidades advindos da utilização das novas tecnologias.

Salientaram o facto de a internet segura passar por uma utilização esclarecida, crítica e a importância do papel da escola e das famílias em dotar as crianças de instrumentos de proteção de riscos ao usar a internet.

EB1/PE/C de São Jorge