ESCOLA AZUL

18-03-2021 | EB1PESJorge

A nossa escola é agora uma Escola Azul!

Escola Azul é um programa educativo do Ministério do Mar, desenvolvido na Direção-Geral de Política do Mar, e na Região Autónoma da Madeira pela Direção Regional do Mar que tem como missão promover a Literacia do Oceano na comunidade escolar e criar gerações mais responsáveis e participativas, que contribuam para a sustentabilidade do Oceano.

Neste âmbito, os alunos do 1.º e 2.º anos estão a desenvolver o projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular “À descoberta do nosso mar”, ao longo deste ano letivo. Estão a ser trabalhados os conteúdos disciplinares de forma transversal e também, como ferramenta lúdica de forma que, os nossos alunos possam transformar os conhecimentos em ações e exerçam uma cidadania ativa.

Foram já muitas atividades desenvolvidas e aprendizagens adquiridas, com o compromisso de que “Juntos conseguimos mudar o futuro do nosso Oceano!”

EB1/PE/C de São Jorge