PARA A MINHA MÃE...

21-04-2021 | EB1PESJorge

No âmbito das comemorações do “Dia da Mãe”, os alunos do 4.º ano deslocaram-se, no dia 16 de abril, à Casa da Cultura de Santana, para realizar um workshop dinamizado pela professora Graça Almada.

Os alunos tiveram oportunidade de aprender e experimentar o processo faseado da cerâmica. Pintaram uma pequena peça de cerâmica, que serviu posteriormente para construir um colar para oferecer à mãe. Utilizaram materiais e cores diferentes que nunca tinham utilizado.

Esta peça passou pela fase de execução, de secagem e por último a cozedura com a respetiva vidragem. Técnica que permite criar brilhos, cores e efeitos especiais.

Visitaram as muflas, onde ficaram a conhecer um pouco mais sobre o processo de cozedura das cerâmicas.

Tiveram também a oportunidade de visitar a exposição "Primavera" da professora Dalila Cunha, nossa “conterrânea”, que tirou uma fotografia connosco.

Foi uma experiência fantástica!

Os nossos colares ficaram lindíssimos e as nossas mães também!

EB1/PE/C de São Jorge