TERRA TREME

06-11-2021 | EB1PESJorge

A nossa escola realizou, no âmbito do projeto Educação para a Segurança e Prevenção de Riscos, uma vez mais, a 5 de novembro de 2021, às 11h05, o exercício “A Terra Treme”, tratandose de uma sensibilização para o risco sísmico, iniciativa promovida anualmente pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e implementada na RAM pela Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil, com a colaboração da Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia.

Este exercício teve a duração de apenas 1 minuto, durante o qual os participantes foram convidados a executar os “3 gestos que salvam”.

O objetivo desta ação é capacitar os cidadãos nas medidas a adotar, em caso de sismo, pelo que, durante o mesmo, se exercitou os “3 gestos que salvam: Baixar, Proteger e Aguardar” sendo imperioso o conhecimento por todos das medidas preventivas e os comportamentos de auto proteção a adotar, antes durante e depois da ocorrência de um sismo.

Toda a comunidade escolar demonstrou empenho e total compreensão dos procedimentos a adotar no caso de um sismo.

EB1/PE/C de São Jorge