No âmbito do projeto Escola Azul e da comemoração do Dia Mundial do Mar, a nossa escola, no dia 18 de novembro de 2021, fez o apadrinhamento da Praia do Calhau de São Jorge, com a presença dos vários parceiros envolvidos: Secretaria Regional de Mar e Pescas, Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia e poder local.
Estiveram também presentes os pais/encarregados de educação e Henrique Afonso, o Pirata da Madeira.
Com este projeto, a escola alargou o seu olhar sobre o mar, o que acontecia já no âmbito da flexibilidade curricular e programa Eco-Escolas, mobilizando toda a comunidade educativa.
Ser Escola Azul permitiu-nos mergulhar mais profundamente no mar, explorando e conhecendo melhor os seus habitantes e as suas belezas escondidas sob as vagas.
Com o apadrinhamento deste local, assumimos, enquanto escola, o compromisso de cuidar deste calhau, velando para que a poluição não ameace nem destrua o meio marinho, indispensável à nossa sobrevivência. Este ato marcou, para toda a comunidade educativa, o início de uma viagem – a escrita da primeira página da história do futuro, um futuro em que as nossas crianças são as protagonistas de uma história cujo título é “MAR É AMAR!”.