ALISTA-TE POR UM DIA VIRTUAL

22-03-2022 | EB1PESJorge

A nossa escola recebeu, no dia dezassete de março, a iniciativa “Alista-te por um dia” contando com a participação dos alunos do 4.º ano das várias escolas do concelho de Santana. Esta é uma iniciativa do Estado Maior General das Forças Armadas em parceria com a Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, dinamizada pelo Comando Operacional da Madeira, no sentido de dar a conhecer e motivar os alunos pela atividade e missões desenvolvidas pelas Forças Armadas.

Foram visualizados diferentes vídeos de apresentação das atividades desenvolvidas pela Força Aérea, Exército e Marinha. Para além da interação com os militares presentes, também foi possível estabelecer ligação com um militar português, destacado para a Somália e que interagiu e respondeu às curiosidades dos alunos.

No final, houve uma atividade surpresa para grande satisfação dos alunos: a interação com os drones do Comando Operacional da Madeira, no pátio da escola.

EB1/PE/C de São Jorge