Projeto Curricular

O Projeto Curricular de Escola é uma ferramenta que permite a concretização do Projeto Educativo bem como a definição das estratégias estruturadoras e organizativas que forneçam respostas exequíveis às necessidades educativas da Escola.

O Projeto Curricular de Escola estabelece um compromisso explícito com os diferentes actores intervenientes no processo do ensino – aprendizagem e, por isso, o aluno, em termos bastante mais concretos e precisos, fica, ainda mais, no centro de toda a atividade da escola.

Este projeto é um instrumento aberto e dinâmico, passível de ser alvo de apropriações e adequações parcelares. Só assim, se concretizará passo a passo a tal escola de todos e para todos, enquanto instituição de sucesso, vocacionada para incutir nos nossos alunos a noção de educação enquanto chave para o futuro.

(Clique na imagem para visualizar o Projeto Curricular de Escola)

EB1/PE Seara Velha