Selo Escola Inovadora 2022/23

Minimizar

 

Algoritmo dançante 22-23

Minimizar

 

Codeweek 2022-23

Minimizar

 

Cerificação Educamedia 21-22

Minimizar

Segurança na Internet

Minimizar

 

🖥🖱Dia 8 de fevereiro - Dia da Internet Mais Segura 2022

Como forma de assinalar este dia foram realizadas algumas atividades de sensibilização ao uso seguro e consciente da internet.
A PSP da Ribeira Brava disponibilizou uma equipa que através de vídeos demonstrativos e interagindo com os nossos alunos do 1° ciclo, alertou para um conjunto de perigos existentes e quais os comportamentos a adotar.

Plano TIC

Minimizar

Code.org

Minimizar

 

Hora do Código

Minimizar

 

OFICINA PIXILAÇÃO

Minimizar

PASSWORDS

Minimizar

 

Selo Escola Inovadora 2021/22

Minimizar

 

Selo Escola Tecnológica Inovadora 2021|20212

Codeweek

Minimizar

USO DA INTERNET

Minimizar

 

DADOS PESSOAIS

Minimizar

 

Workshop - Inteligência artificial

Minimizar

 

OFICINA DE ANIMAÇÃO

Minimizar

PASSWORDS

Minimizar

 

 

Minimizar

 

O SeguraNet é da responsabilidade da Direção-Geral da Educação/Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas. Faz parte do consórcio público-privado Centro Internet Segura, em parceria com a Fundação para a Ciência e Tecnologia, o Instituto Português do Desporto e Juventude, a Fundação Portugal Telecom e a Microsoft Portugal, que, por sua vez, decorre no âmbito do programa O Mecanismo Interligar a Europa, da Comissão Europeia.

Missão

Promove, desde 2004, a navegação segura, crítica e esclarecida da Internet e dos dispositivos móveis na comunidade educativa.

 

  

  

 

Apresentação do programa

Minimizar

O programa EDUCAMEDIA Assenta na vertente "Educação para os media” e apresenta-se como veículo de promoção da inclusão social e exercício da cidadania, procura melhorar a qualidade do ensino nas escolas e a qualidade de vida das comunidades nas quais se insere. Visa também introduzir novos métodos pedagógicos na sala de aula, promover novas técnicas de ensino e formas alternativas de aprendizagem ativa, através do contacto com as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), com os media e com o audiovisual.

Ver mais

EB1/PE de Tabua