Projeto Educativo de Escola

O Projeto Educativo de Escola (PEE) é um documento que consagra a orientação educativa da escola, elaborado e aprovado em Conselho Escolar, para um horizonte de quatro anos , no qual se explicitam os valores, metas e estratégias segundo os quais a escola se propõe cumprir a sua função educativa.

Aqui pode consultar o PEE

Plano Anual de Atividades

Plano Anual de Atividades (PAA) pretende ser um instrumento de mais-valia para a consolidação global das estratégias a implementar em mais um ano letivo.

Pode consultar o documento, por favor, clique aqui.

O relatório do PAA do ano letivo anterior poderá ser consultado clicando aqui.

Plano TIC

Com o presente plano temos como objetivo corresponder ao Despacho Normativo n.º 3/2010 de 21 outubro de 2010, contribuindo para a organização e dinamização da utilização das tecnologias de informação e comunicação (TIC), em consonância com os objetivos e metas do Projeto Educativo de Escola e com o Plano Anual de Atividades.

Consulte aqui o Plano TIC do nosso estabelecimento de ensino.

Estratégia Educação Cidadania

A “Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania e Desenvolvimento” está definida pelo Decreto-Lei n.º 55/2018, de 6 de julho, na alínea g do seu Artigo 3.º e pretende obter "O desenvolvimento de competências para uma cultura de democracia e aprendizagens com impacto na atitude cívica individual, no relacionamento interpessoal e no relacionamento social e intercultural, através da componente de Cidadania e Desenvolvimento".

Consulte o nosso documento aqui.

Org., Gestão das Apr. e do Currículo

De acordo com o Decreto Legislativo Regional n.º 11/2020/M que adapta à Região Autónoma da Madeira os regimes constantes do Decreto-Lei n.º 54/2018, de 6 de julho, alterado pela Lei n.º 116/2019, de 13 de setembro, e do Decreto-Lei n.º 55/2018, de 6 de julho, nomeadamente nos seus Art.º 19 e 20.º  existe a referência a instrumentos de planeamento curricular, competência que pertence ao Conselho Escolar.

Poderá consultar o nosso documento aqui.

Regulamento Interno

Regulamento Interno da Escola (R.I.) foi elaborado no respeito pelos princípios definidos no Projeto Educativo de Escola e da Legislação em vigor.
Pretende-se com o  Regulamento valorizar a identidade da Escola, caminhar no sentido da construção da nossa autonomia, clarificar e divulgar normas e procedimentos juntos da Comunidade Educativa.

Poderá consultá-lo aqui!

Plano de Contingência

Com o objectivo de atenuar as consequências do contágio pela doença do Coronovírus (COVID-19), concebemos este plano de contingência que visa assegurar o normal funcionamento da EB1/PE e Creche de Santo Amaro, em função das especificidades da mesma e da comunidade escolar que a rodeia.

Clique aqui para consultar o Plano de Contingência.

Manual de Procedimentos da ADD

O presente documento tem como objetivo primordial servir de referencial para a avaliação do desempenho docente, em conformidade com o disposto no Decreto Regulamentar Regional n.º 13/2018/M, de 15 de novembro, que procede à primeira alteração do Decreto Regulamentar Regional n.º 26/2012/M, de 8 de outubro, que regulamenta o sistema de avaliação do desempenho do pessoal docente, da Região Autónoma da Madeira.

Consulte aqui o Manual de Procedimentos da Avaliação do Desempenho Docente.

Relatório de Autoavaliação de Escola

O presente relatório de autoavaliação da Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-escolar e Creche de Santo Amaro, relativo ao ano letivo 2020/2021, tem como enquadramento legal a Portaria n.º 245/2014, de 23 de dezembro, e surge no âmbito do projeto de Aferição da Qualidade do Sistema Educativo Regional, da Região Autónoma da Madeira. Esta autoavaliação pretende analisar a situação atual da escola, promover a reflexão e a discussão interna e identificar os pontos fortes e fracos, contribuindo, assim, para a transformação de práticas, a melhoria dos processos educativos e o sucesso escolar dos alunos. Desta forma o diagnóstico apurado após a análise dos diferentes eixos irá sustentar o próximo Projeto Educativo de Escola.

Poderá consultá-lo aqui.

EB1/PE e Creche de Santo Amaro - Santo António