Caracterização

A nossa Escola

A construção da EB1/PE da Vargem, Estreito de câmara de Lobos data do ano de 1983, é um edifício de tipologia U3, contudo, este estabelecimento de Ensino no ano de 2002 foi sujeito a obras de redimensionamento.

Em Março de 2003 após terminadas as obras passou a funcionar a Tempo Inteiro.Situado na rua António Prócoro Macedo Júnior, este edifício é composto por dois pisos:

Biblioteca rés-do-chão consta de:
Duas salas para a Pré-Escolar
Uma para Expressão Plástica
Uma para Actividades de Enriquecimento do  Currículo
Um Polivalente funcionando não apenas como espaço destinado à:

Expressão Musical e Dramática
mas também sala de reuniões e de festas.
Três arrecadações:
Uma para material de Música
Uma para material de Educação Física
Outra para material de limpeza

Uma sala para o Pessoal Auxiliar
Instalações sanitárias.
Na parte exterior existe:
Uma área coberta onde as crianças brincam durante os recreios. O restante espaço é descoberto e está igualmente destinado aos recreios.
Um Jardim.

Cantina

1º piso consta de:
Três salas de aula destinadas ao 1º Ciclo.
Uma sala de Informática completamente equipada.
Um gabinete para o Conselho Directivo
Uma sala para professores
Uma sala para apoios
Um refeitório amplo.
Uma cozinha completamente equipada.
Uma dispensa.
Instalações sanitárias.
Uma área coberta em frente à cozinha.
Um campo de jogos onde são praticadas várias modalidades de desporto.

Este estabelecimento escolar oferece as condições físicas necessárias para a realização das actividades de enriquecimento do currículo, contudo, verifica-se a inexistência de equipamento no exterior do edifício escolar, adequados ao desenvolvimento/entretenimento das crianças em idade Pré-Escolar.

As Actividades de Enriquecimento do Currículo desenvolvidas neste estabelecimento de ensino ao longo do ano lectivo findo, foram fundamentadas para o pleno desenvolvimento da personalidade, da formação de carácter, e a socialização dos alunos na comunidade.

Curiosidades

Em 2003, na reinaugaração da nossa Escola, esteve presente o Presidente do Governo Regional Alberto João Jardim.
A cantora Denisa, conhecida do programa Operação Triunfo, foi docente na nossa escola, tendo lecionado a discíplina de Expressão Músical.
Inauguração em 2003   Professora Denisa