27 de abril de 2024 ..:: A escola » História ::..   Entrar
 História Minimizar

Do todo que envolve a localidade onde se situa a escola, constará a caracterizá-la dados demográficos, históricos e pertinentemente sócio - culturais e sócio - profissionais do ponto de vista da população.
   Além da nossa instituição, outra duas com uma população escolar numericamente aproximada funcionam a tempo inteiro nesta freguesia, o que por si indica uma localidade relativamente vasta e de proporções demográficas consideráveis, tendo em conta que a sua situação geográfica é afastada do litoral.

Citando Pita, Gabriel em "A Freguesia dos Canhas – Um contributo para a sua história 2003", « a 6 de Dezembro de 1933, a Câmara Municipal de Ponta do Sol deliberou (…) Um prédio urbano no Vale e Cova do Pico, para a escola mista e residência da respectiva professora», mais refere que «Com a criação à posterior da escola masculina dos Salões, aquela passou a funcionar apenas com crianças do sexo feminino».

EB1/PE do Vale e Cova do Pico   Condições de Utilização  Privacidade
DotNetNuke® is copyright 2002-2024 by DotNetNuke Corporation