banner1
28 de abril de 2024 ..:: A escola ::..   Entrar
A nossa escola  A nossa escola Minimizar

A Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré – Escolar do Vale e Cova do Pico situa-se na freguesia dos Canhas, concelho da Ponta do Sol e pertence à Delegação Escolar da Ponta do Sol, inserindo-se no espaço circundante, constituído por fazendas e algumas casas particulares.

É uma escola do “Plano Centenário” construída em 1963 e foi reestruturada em 2001 para fazer face às novas exigências.

É composta por dois pisos, tendo 10 salas de aulas (5 a funcionar em regime duplo que posteriormente serão as salas das extras curriculares, 2 para a Pré – Escolar, 1 de Biblioteca, 1 de Informática e 1 de Ed. Física e Expressão Musical). Possui também uma cantina de dimensões razoáveis onde as crianças tomam as suas refeições (lanches e almoços), uma cozinha equipada, casas de banho para professores, A.A.E. e alunos (para ambos os sexos), uma arrecadação onde se guardam os produtos de limpeza e o material de Ed. Física, também um pátio de recreio e um campo desportivo vedado com rede.

EB1/PE do Vale e Cova do Pico   Condições de Utilização  Privacidade
DotNetNuke® is copyright 2002-2024 by DotNetNuke Corporation