Baú de Leitura do 1º Ciclo

Dinamizadoras do Baú de Leitura:

1.º Ciclo - Sofia Pereira (Coordenadora)

- Quintas-feiras das 11h00 às 12h00 (Biblioteca 1ºCiclo)

Descrição:

O Baú de Leitura é um projeto escolar da Secretaria Regional da Educação, implementado na Região Autónoma da Madeira em 2001, com o apoio da Fundação Gulbenkian, cujo objetivo principal é promover hábitos de leitura e escrita, junto dos alunos de todos os níveis de ensino.
Além de permitir a partilha de recursos entre as escolas, o Baú de Leitura realiza atividades conjuntas, nomeadamente passatempos, exposições e projetos interescolares, sendo o livro o elemento aglutinador.

Objetivos:

1. Estimular um maior conhecimento no domínio da língua portuguesa, nomeadamente a nível da apreensão e escrita de vocabulário;
  2. Promover a escuta atenta na hora do conto;
  3. Despertar o interesse pela leitura e pela escrita;
  4. Promover a leitura recreativa;
  5. Enriquecer as competências linguísticas da criança (a nível da expressão oral e escrita);
  6. Divulgar histórias tradicionais;

Rua Bartolomeu Perestrelo n.º 3 e 5,