CLUBE DA POESIA - LER COM AMOR

Leitura performativa: projeto Ler com Amor

Responsável: Luísa Figueira da Silva (luisa.msilva@edu.madeira.gov.pt)

É um projeto promovido pela Associação Companhia Contigo Teatro, em parceria com a Direção Regional de Educação, que tem como principais objetivos motivar os alunos para a leitura e aperfeiçoar as competências de interpretação e compreensão de textos literários na aula de Português, valorizando a leitura performativa, em voz alta, expressiva e / ou dramatizada. SRE / Direção Regional Educação

Este projeto, promovido pela Associação Companhia Contigo Teatro em parceira com a Direção Regional de Educação, tem como principais objetivos motivar os alunos para a leitura e aperfeiçoar as competências de interpretação e compreensão de textos literários na aula de Português, valorizando a leitura performativa, em voz alta, expressiva e / ou dramatizada. É dirigido aos alunos dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e ensino secundário da RAM. Ao longo do ano letivo, proporciona-se formação aos professores envolvidos, bem como propostas de dinamização de boas práticas com os alunos.

Horário do projeto para o ano 2022/2023:

2ª Feira das 14h50 às 16h20 - Biblioteca

5ª Feira das 13h50 às 14h35 - Biblioteca