A Escola Bartolomeu Perestrelo é uma instituição com 50 anos de experiência educativa, que ao longo dos anos, se reinventa de forma a acompanhar os tempos e dar uma resposta oportuna aos alunos que a frequentam. Nesta escola, sempre se procurou o desenvolvimento da criatividade, enquanto capacidade de responder de forma inovadora a estímulos diferenciados que vão das áreas artísticas, culturais, científicas, comunicação e desportivas e valorizou a dimensão humana, apostada em aprender a aprender, em construir o seu conhecimento.
A formação dos alunos é uma grande responsabilidade, o que nos leva a procurar projetos e atividades que os enriqueçam e lhes permitam uma formação integral, tornando-os cidadãos mais completos no seio de uma sociedade multicultural.
A cidadania europeia, o desenvolvimento linguísticos, interpessoais, culturais e de empreendedorismo são aspetos fundamentais na formação dos alunos.
Foi com base nestes princípios que os docentes Álvaro Palricas e César Gonçalves decidiram candidatar a Escola Básica 123/PE Bartolomeu Perestrelo aos projetos e Erasmus+, Ação Chave 2, destinadas a desenvolver iniciativas orientadas para um ou mais domínios de educação, da formação e da juventude, e promover a inovação, o intercâmbio de experiências e saber-fazer entre os diferentes tipos de organizações envolvidas.
Neste momento somos parceiros em 5 projetos, a saber:
Os projetos Erasmus+ são de capital importância para tornar os alunos e professores agentes de mudança, promotores da ideia de que é importante viver e identificarmo-nos com valores como a solidariedade e a tolerância.