Oficina de Cerâmica

Dinamizadora da Oficina de Cerâmica:

Fátima Maria Rodrigues Diniz Caldeira

(f.caldeira@edu.madeira.gov.pt)

Horário: Quinta-feira - das 08h45m às 10h30m

Esta Oficina tem como principal finalidade desenvolver competências na área da cerâmica e preencher os tempos livres da comunidade educativa, despertando o interesse para a arte da produção de artefatos cerâmicos. É um área interessante que pode ser frequentada pelos alunos como por professores e funcionários. Numa época de crise, realizar os nossos próprios presentes pode ser uma forma de economizar, sendo esta oficina um veículo para proporcionar esta atividade.

• Diversificar a oferta da escola em termos de actividades extracurriculares;
  • Conhecer a cerâmica tradicional portuguesa e a importância da azulejaria na arquitectura;
  • Estimular a criatividade através da cerâmica/ azulejaria;
  • Desenvolver aptidões e competências artísticas fundamentais para a formação do indivíduo (observação, contemplação, exploração sensorial, sensibilidade estética, técnicas de produção, autonomia, poder de comunicação e transmissão de sentimentos);
  • Produzir objetos do quotidiano relacionados com as nossas tradições.

Rua Bartolomeu Perestrelo n.º 3 e 5,
9054-520 Imaculado Coração de Maria