Serviço de Psicologia e Orientação (SPO)

É constituído pela psicóloga Joana Morna, especialista em Psicologia da Educação, reconhecida pela Ordem dos Psicólogos Portugueses.

 

A atividade profissional do psicólogo do Serviço de Psicologia e Orientação divide-se em três grandes domínios: Apoio Psicológico Educacional ; Orientação Vocacional e Apoio ao Desenvolvimento do Sistema de Relações da Comunidade Educativa.

 

População alvo: alunos do Pré-escolar, dos 1.º, 2.º e 3.º Ciclos.

 

Onde funciona o SPO? Gabinete no 3.º piso

 

Como pode recorrer ao apoio do SPO? Os alunos poderão ser encaminhados para o SPO através do Conselho Executivo, dos Coordenadores de Ciclos, do Educador do pré-escolar, do Professor Titular de turma do 1.º ciclo, do Diretor de Turma, Pais/Encarregados de Educação.

 

Os alunos também podem dirigir-se autonomamente ao SPO.

 

O apoio psicológico em contexto educativo será realizado após consentimento do encarregado de educação, exceto situações onde a intervenção tenha de ser imediata. A ação do SPO é otimizada através da articulação com os docentes, família e recursos da comunidade.

 

Objetivo geral da ação do SPO: Contribuir para o desenvolvimento integral dos alunos, promovendo assim o bem-estar geral dos mesmos, famílias e comunidade educativa.

 

Importante:

A informação confidencial é transmitida apenas a quem se considerar de direito e imprescindível para uma intervenção adequada e atempada face à situação em causa. O cliente é informado sobre a partilha de informação confidencial antes desta ocorrer, exceto em situações onde tal seja manifestamente impossível, pretendendo minimizar-se os danos que a quebra de confidencialidade poderá causar na relação profissional. De Código Deontológico da Ordem dos Psicólogos Portugueses Publicado na 2ª Série do Diário da República a 20 de Abril de 2011Regulamento Nº 258/2011.

CONTACTOS

Morada
Rua Bartolomeu Perestrelo n.º 3 e 5,  
9054-520 Imaculado Coração de Maria
Funchal - Madeira

Contactos
Geral - Telefone: 291 203 400
Email: bartolomeuperestrelo@edu.madeira.gov.pt 
© 2024 EB com PE Bartolomeu Perestrelo