Responsáveis Minimizar

Prof. Rui Freitas

Projeto Mãos à Horta

O que é: Minimizar
A Agricultura Biológica é um modo de produção que visa produzir alimentos de alta qualidade, saudáveis, ao mesmo tempo que promove práticas sustentáveis e de impacto positivo no ecossistema agrícola. Assim, através do uso adequado de métodos preventivos e culturais, tais como as rotações, os adubos verdes, a compostagem, as consociações e a instalação de sebes vivas, entre outros, fomenta a melhoria da fertilidade do solo e a biodiversidade.
Assim sendo foi criado o projeto da Horta biológica na escola do Caniço que já tem dois anos, mas o ano de 2014 marca uma segunda fase neste projeto. A partir deste segundo período a nossa horta passou a funcionar como clube e está aberto às inscrições dos alunos que queiram ajudar na consecução da nossa horta. Neste fase inicial os horários serão às segundas feiras das 17:40 às 18:25 e nas quintas feiras da parte da manhã a seguir às 09:40. Como podem ver nas fotos existentes no site a horta da escola já tem muito para ver e num futuro próximo vai ser possível às turmas agendar uma visita para melhor conhecer este projeto.

Planta da Horta Minimizar

Fotografias: Minimizar